SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 12 de junho de 2018

Encontro histórico Kim e Trump assinam acordo que prevê desnuclearização da península Coreana

O acordo também diz que os dois países se comprometem à "paz e prosperidade" na região
Para Trump, a reunião foi "melhor do que todos poderiam esperar", já o líder norte-coreano afirmou que "o mundo verá uma grande mudança" após o encontro desta terça ( Foto: SAUL LOEB / AFP )
O presidente americano, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, assinaram nesta terça-feira (12), em Singapura, um documento que prevê a desnuclearização da península Coreana. O acordo também diz que os dois países se comprometem à "paz e prosperidade" na região.
Não há detalhes ou prazos para o processo de desnuclearização. Para Sung Kim, embaixador dos EUA nas Filipinas que participou das negociações, "ainda há muito trabalho a ser feito".
> Donald Trump e Kim Jong-un trocam aperto de mãos histórico
Antes de assinar e divulgar o documento, os líderes almoçaram juntos e falaram à imprensa. Para Trump, a reunião foi "melhor do que todos poderiam esperar", já o líder norte-coreano afirmou que "o mundo verá uma grande mudança" após o encontro desta terça. Ele também disse que "muitas pessoas no mundo pensarão que isso é uma fantasia de um filme de ficção científica".
O presidente dos EUA contou que irá convidar Kim para uma visita à Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário