SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 4 de novembro de 2014

EUA fazem ofensiva contra EI na Síria e no Iraque

Forças militares americanas efetuaram sete ataques aéreos entre sábado e domingo. Estado Islâmico matou mais de 200 pessoas nos últimos dez dias

Caças F-15E da Força Aérea dos EUA sobrevoam o norte do Iraque
Caças F-15E da Força Aérea dos EUA sobrevoam o norte do Iraque (Senior Airman Matthew Bruch/Força Aérea dos Estados Unidos/Reuters)
As forças militares dos Estados Unidos efetuaram entre sábado e domingo sete ataques aéreos contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, e outros dois no Iraque, informou o Comando Central (Centcom) do país americano, em comunicado.
Na Síria, cinco bombardeios aconteceram perto da cidade de Kobani, situada na província de Aleppo e uma das três principais localidades curdas nesse país. Neles, três veículos dos radicais foram destruídos e cinco posições do EI foram danificadas.
No Iraque, os bombardeios das forças americanas, que contaram com o apoio de países da coalizão internacional criada para acabar com os jihadistas, atacaram posições do EI perto da cidade de Baiji, e ao sudeste da população de Faluja.

"Os ataques aconteceram como parte da operação para eliminar o grupo terrorista EI e a ameaça que representa para o Iraque, a região e o resto da comunidade internacional", acrescentou o comunicado. O EI iniciou uma ofensiva em 16 de setembro contra essa região que, desde então, está completamente cercada pelos radicais, exceto pelo norte, na fronteira com a Turquia.
O EI executou mais de 200 sunitas hostis aos jihadistas nos últimos 10 dias no Iraque, informaram autoridades locais.
(Com agência Efe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário