SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 21 de março de 2018

Joon recebe 1ª aeronave para voo Fortaleza-Paris

A rota terá início em maio deste ano, operada por uma aeronave Airbus 340 com 278 assentos disponíveis
A aeronave da companhia aérea Joon, um Airbus A340 pintado com as cores da empresa, deve chegar ao Brasil no dia 3 de maio, data em que partirá o primeiro voo de Paris. A longo prazo, a Joon contará com 28 aeronaves
Faltando pouco mais de um mês para o início das operações da Air France-KLM em Fortaleza, a companhia Joon, que vai realizar a rota para Paris, recebeu o primeiro Airbus A340-300 com as cores da empresa. A aeronave é oriunda da própria Air France e vai ser utilizada para os voos de longa distância realizados pela companhia francesa.
Em nota, o grupo Air France-KLM informou que o equipamento deve chegar ao Brasil no dia 3 de maio, quando partirá o primeiro voo de Paris. "Será um Airbus A340, com 278 assentos disponíveis, sendo 30 na Business Class, 21 na Premium Economy e 227 na Economy. A operação da Joon no Brasil é totalmente liderada pela Air France, sua 'irmã mais velha'. Toda a identidade visual nas campanhas de tarifas, como por exemplo em aeroportos, conta com a marca Air France".
Ainda de acordo com o grupo, a longo prazo, a Joon contará com 28 aeronaves. "Haverá sete unidades dedicadas à média-distância, do modelo A320 e quatro unidades de longa-distância, do modelo A340".
Frota
No entanto, segundo informações do próprio grupo franco-holandês, há o objetivo de se atingir 18 aeronaves de média-distância e mais 10 aeronaves de longa distância, no modelo A350. Já os voos da operadora KLM para Amsterdã serão feitos por um A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na World Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.
Os voos para Paris acontecerão às sextas-feiras e aos domingos (a partir de 31 de outubro, também serão realizados às quartas-feiras) e para Amsterdã, às segundas, quintas e sábados.
Operações
Impulsionado pelo sucesso dos três primeiros meses de vendas, a partir de 31 de outubro de 2018, a cidade de Fortaleza receberá mais uma frequência da Air France, totalizando três voos semanais entre a capital cearense e Paris, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon, e que terão pouco mais de 9 horas de duração. O voo extra, a ser realizado às quartas-feiras, já está disponível para compras no site da companhia ou com agentes de viagens.
A Air France se junta à KLM e passa a ter o mesmo número de operações da aérea holandesa. O Grupo Air France-KLM, portanto, passa a operar seis vezes por semana de Paris e Amsterdã para Fortaleza.
"Desde o início das vendas dos voos de/para Fortaleza, observamos que a demanda dos brasileiros por voos internacionais era grande. Nós queremos contribuir ativamente com essa vontade de viajar, e por isso acrescentamos este voo da Air France", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.
"O Brasil é um dos nossos mercados prioritários, e queremos oferecer cada vez mais opções aos clientes das regiões Norte e Nordeste, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa", ressalta.
Centro de conexões
Um dos principais objetivos das companhias durante o desenvolvimento do projeto de hub no Nordeste era de reduzir ao máximo o tempo de conexão em Fortaleza, a fim de otimizar o tempo do passageiro no aeroporto e até o destino final. A malha aérea da Gol em Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belém e Manaus foi adaptada para melhor atender os voos da Air-France KLM em Fortaleza. A expectativa é que, com o desenvolvimento do hub, o número de destinos servidos pelas companhias, por meio de Fortaleza, aumente ainda mais.
No País
A Air France opera no Rio de Janeiro atualmente 7 voos semanais. A partir de 30 de outubro deste ano, a companhia vai oferecer 10 voos por semana na capital fluminense. Já a KLM conta com uma frequência diária para Amsterdã.
Em São Paulo, a companhia francesa opera 14 voos semanais, sendo duas operações diárias ligando Guarulhos a Paris. A KLM possui uma frequência diária para Amsterdã.
Em Fortaleza, a partir de maio deste ano, serão dois voos semanais da Air France, com aeronaves da Joon, e três da KLM, com destino a Paris e Amsterdã, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário