SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 17 de julho de 2018

Turista morre em brinquedo recém-inaugurado no Beach Park em Fortaleza

Crédito: Reprodução/ TV Globo
Atração do Beach Park, "Vainkará" tem 25 metros de altura e percurso de 150 metros (Crédito: Reprodução/ TV Globo)
Um homem de Sorocaba (SP) morreu nesta segunda-feira (16) ao cair de um brinquedo no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, atração que havia sido inaugurada no fim de semana. As informações são do G1.
Na última curva do toboágua, antes da chegada à piscina no solo, a boia passou da altura de parede lateral de contenção, e os quatro caíram, ainda de acordo com o G1.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista, que trabalhava como radialista em Sorocaba. “A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”
Em entrevista ao G1, duas pessoas que estavam na boia e sobreviveram ao acidente afirmaram que Ricardo José caiu de cabeça no chão e que demorou para ser socorrido.
“No momento em que a boia saiu, ele estava mais à direita, na parte mais alta da boia. E ele também caiu de cabeça, por isso sofreu mais”, afirma ao G1 o turista Mateus Sena, de São Paulo, que estava na mesma boia que Ricardo.
“Ele [Ricardo] caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar”, afirma Tarcísio Pontes, de 44 anos, turista de Mato Grosso.
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a funcionar após a apuração da perícia, “que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente”. O Beach Park disse ainda que não funcionará nesta terça-feira (17) “em respeito à família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário