SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Mortos em Brumadinho chega a 58

Mortos em Brumadinho chega a 58
Mar de lama deixado por
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou no início da noite deste domingo (27) os números da tragédia em Brumadinho. Foram contabilizadas: 361 pessoas localizadas; 305 pessoas desaparecidas; 192 pessoas resgatadas; 58 mortes.
Brigadistas do Corpo de Bombeiros de três estados – Minas Gerais, Rio e São Paulo – passaram quase o dia todo parados em Córrego do Feijão, a espera de orientações das brigadas aéreas para realizar alguma ação. De acordo com um bombeiro ouvido pelo Broadcast, já não há esperança de encontrar sobreviventes. Segundo ele, os helicópteros, que voltaram a voar com maior frequência apenas à tarde, estavam rastreando a área para localizar corpos que pudessem ser resgatados pelas equipes de terra. Diferentemente do sábado, porém, o domingo não teve novos resgates na localidade.
Ao longo de todo o dia, dezenas de pessoas se dirigiram a Córrego do Feijão. Eles procuravam a parte que não foi destruída do centro da localidade e também pontos de observação do vale de lama que se formou em uma área que antes era ocupada pela própria Vale, mas também por pousadas, parques e áreas de floresta preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário