SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Tribunal dos EUA mantém suspensão de decreto anti-imigração

"Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!", tuitou o presidente americano após o anúncio do resultado

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos manteve por unanimidade nesta quinta-feira a suspensão temporária do decreto do presidente americano, Donald Trump, de restringir a entrada nos EUA de viajantes de sete países de maioria muçulmana.
Em resposta, o presidente afirmou por meio de sua conta no Twitter: “Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!”
A decisão do 9º Tribunal de Apelações dos Estados Unidos ocorre após contestação dos Estados de Washington e Minnesota ao decreto. A Suprema Corte dos EUA determinará o resultado final do caso.
No dia 27 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que impedia temporariamente a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana – Iraque, Irã, Síria, Líbia, Sudão, Somália e Iêmen – no país, além de proibir a entrada de refugiados por 120 dias e refugiados sírios por tempo indeterminado.
A decisão desencadeou uma série de protestos em aeroportos internacionais do país. Na sexta-feira da semana passada, dia 3, o juiz federal James Robart, de Seattle, suspendeu o decreto anti-imigração. O magistrado decidiu em favor do Procurador-Geral de Washington, Bob Ferguson, que entrou com o processo na semana anterior, alegando que a ordem executiva de Trump é discriminatória e causa danos consideráveis a residentes do país. Dias depois, Ferguson ganhou o apoio do Estado de Minnesota no processo.
(Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário