SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Parlamento venezuelano se mobiliza para remover juízes do Supremo

Congressistas da oposição darão início, na terça-feira, a um processo para remover juízes que anularam o poder de atuação do legislativo

 
O Congresso da Venezuela, controlado pela oposição, vai começar na terça-feira um processo para remover juízes que assumiram funções legislativas com uma decisão controversa, afirmou neste domingo o parlamentar da oposição Juan Miguel Matheus, embora seja improvável que ele tenha sucesso.
A Suprema Corte da Venezuela determinou na quarta-feira que assumiria um papel legislativo, ao considerar que o Parlamento estava em desrespeito por não expulsar três membros acusados de compra de votos.
No entanto, após protestos, acusações contra governo Nicolás Maduro de ser uma “ditadura” e uma forte pressão internacional para o respeito da independência dos poderes, o tribunal voltou atrás ontem (1).
“O necessário processo de remoção desses juízes será iniciado na sessão da Assembleia Nacional de terça-feira”, disse Matheus, no edifício do Parlamento, rodeado por juristas que explicaram as inconsistências das decisões da corte.
(Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário