SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Australiano 'compra' resort na Micronésia por US$ 49

Homem ganhou rifa promovida por donos que querem deixar ilha.
Mais de 75 mil pessoas, de 150 países, concorreram ao prêmio.

Do G1, em São Paulo
Vista aérea do Kosrae Nautilus Resort, na ilha Kosrae, na Micronésia (Foto: Reprodução/Facebook/Kosrae Nautilus Resort)Vista aérea do Kosrae Nautilus Resort, na ilha Kosrae, na Micronésia (Foto: Reprodução/Facebook/Kosrae Nautilus Resort)
Um australiano se tornou o novo dono de um resort na Micronésia gastando apenas US$ 49. Ele participou de uma espécie de rifa promovida pelos atuais proprietários e teve seu número, 44.980, sorteado na terça (26).

Josh, cujo sobrenome não foi divulgado, é de New South Wales, na Austrália, e foi uma das 75.485 pessoas a comprar uma cota, segundo Doug e Sally Beitz. Eles garantem que o Kosrae Nautilus Resort, que tem 16 quartos e fica na ilha de Kosrae, é um estabelecimento lucrativo e sem nenhuma dívida.

Os atuais donos dizem ainda que 16 funcionários trabalham ali há muitos anos e poderão ajudar na administração caso o ganhador do sorteio não tenha experiência no ramo.
O sorteio do Kosrae Nautilus Resort foi transmitido ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Kosrae Nautilus Resort)O sorteio do Kosrae Nautilus Resort foi transmitido ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Kosrae Nautilus Resort)
Os Beitz justificam o método curioso para escolher quem deve ficar com o local dizendo que não queriam que o estabelecimento fosse simplesmente parar na mão de quem tivesse mais dinheiro. Eles afirmam ainda que queriam dar uma chance para que “qualquer um” pudesse ser o novo proprietário.

No site do concurso, eles dizem que participantes de mais de 150 países compraram cotas. O sorteio foi transmitido ao vivo pelo Facebook, no perfil do resort.

À CNN o casal explicou porque decidiu deixar a ilha. Eles criaram o resort há 22 anos, quando ainda tinham filhos pequenos. Agora que já são avós, decidiram retornar à Austrália para ficar perto da família que vive naquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário