SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil pega grupo forte e enfrenta Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal

A seleção brasileira vai encabeçar o Grupo G na Copa do Mundo da África do Sul-2010 e terá como adversários na primeira fase as seleções da Coreia do Norte, da Costa do Marfim e de Portugal. A definição ocorreu em sorteio realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo.
O primeiro jogo da seleção brasileira será contra os norte-coreanos, no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília)em Johannesburgo. A segunda partida será diante da Costa do Marfim, no dia 20, às 15h30, na mesma cidade. O time do técnico Dunga vai encerrar sua participação na fase de grupos no dia 25, em Durban, às 11h, contra os portugueses.
Nas oitavas de final, a chave do Brasil vai cruzar com adversários do Grupo H, que tem Espanha, Suíça, Honduras e Chile. O primeiro colocado de um grupo joga contra o segundo do outro e vice-versa.
Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Holanda e África do Sul, país organizador do evento, foram as seleções escolhidas pela Fifa para serem cabeças de chave. Os outros três representantes de cada grupo vieram de três potes diferentes.
No Pote 2, estavam seleções de Ásia, Oceania e Concacaf. O Pote 3 era ocupado por países da África e América do Sul. O Pote 4, considerado o mais forte, era ocupado apenas por países da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário