SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 1 de dezembro de 2013

Motorista recebe multa por avanço de semáforo em ruas paralelas e aguarda 4 meses por resposta de apelação

AMC
 (Imagem: Reprodução/Facebook)

Um motorista de Fortaleza recebeu uma notificação de infração de avanço de sinal em um cruzamento inexistente, entre avenidas paralelas no mês de julho e aguarda há 4 meses resultado de recurso.
Segundo a notificação, recebida pelo técnico de informática Francisco José Gurgel, de 34 anos, a infração ocorreu nos cruzamentos das ruas José Barcelos e professor Anacleto, no bairro Parquelândia. Porém, as ruas são paralelas, separadas pela rua Raimundo Arruda.
“Estão me cobrando R$ 191. Mandei imagem do Google para eles, mas chegou papel do Detran cobrando a multa. Essas ruas não fazem parte do meu itinerário”, declarou Francisco Gurgel.
Recurso foi apresentado no dia 16 de julho
O técnico de informática ficou surpreso quando recebeu a multa e logo em seguida procurou a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) para apresentar recurso. O processo foi iniciado no dia 16 de julho e até esta sexta-feira (29) não teve atualização.
Na última quinta-feira (29), o técnico recebeu mais uma notificação, dessa vez em anexo à cobrança do licenciamento e do seguro obrigatório, emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).
“A AMC não julga meu recurso para me despachar dessa multa que não infrigi e o Detran fica me cobrando. O vencimento é até o dia 10 de dezembro”, afirmou.
AMC diz que motorista deve desconsiderar penalidade
Procurada pela redação web do Diário do Nordeste, a AMC informou que, após análise da notificação, constatou que o endereço do local da infração é inexistente, portanto, o auto de infração foi considerado insubsistente. “Deste modo, o usuário deve desconsiderar a penalidade recebida”, informou em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário