SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 24 de março de 2014

Feriado: saiba o que abre e o que fecha no dia 25 de março

O comércio do Centro e dos shoppings e os postos de saúde não abrem


Comércio não abreComércio no Centro e nos shoppings não abrem
Foto: Honorio Barbosa
Muita gente se surpreendeu com a informação de que haverá feriado no dia 25 de março. O dia livre presta homenagem à Data Magna do Ceará - data em que foi abolida a escravidão no Estado, em 1884 -  e tem origem na emenda constitucional de autoria do deputado Lula Morais, aprovada em 1º de dezembro de 2011. Em 2012, o feriado caiu no fim de semana.
Postos de saúde
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), os postos de saúde não abrem na terça-feira (25). A única exceção é para o Centro de Saúde da Família Paulo Marcelo, na Rua 25 de Março, no Centro, que abre somente para vacinação. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente para atender quadros de urgência e emergência.
Postos de combustíveis
Os postos de combustíveis abrem normalmente, confirmou o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos). Os únicos postos que fecham são os mesmos que optam por fechar nos dias de domingo.
Centro
Já o comércio do Centro da cidade irá fechar por completo nesta terça, segundo Maia Júnior, diretor da Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza (Ascefort).
Shoppings
Ainda segundo Maia Júnior, o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) informou que as lojas dos shoppings também irão fechar no feriado. A praça de alimentação e o cinema abrem para entreter os visitantes no feriado.
Supermercados
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) declarou que todos os supermercados funcionam normalmente durante a terça (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário