SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Força Militar: Exército abre inscrições para Escola Preparatória de Cadetes

É preciso ser brasileiro nato, sexo masculino, ter entre 17 e 22 anos, ter concluído ou cursando a 3ª série do Ensino Médio

O Dia
Rio - Os interessados em se candidatarem às 520 vagas abertas pela Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) têm até o dia 23 de junho para a inscrição. Algumas condições são: ser brasileiro nato, do sexo masculino; possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22 (vinte e dois) anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula; ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) a 3ª série do Ensino Médio.
As inscrições para o concurso são feitas pela internet ( www.espcex.ensino.eb.br ). O concurso é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.
As provas do exame intelectual geralmente ocorrem em meados de setembro, e os candidatos classificados dentro do número de vagas são convocados para se apresentar na EsPCEx em janeiro do ano seguinte, a fim de submeterem-se às demais etapas do concurso de admissão citadas acima.
Em caso de aprovação em todas as etapas da seleção, o candidato é matrículado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.
Confira o edital completo que foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Nele, além das orientações para inscrição há a relação do conteúdo que será cobrado nas provas de seleção.
EDITAL:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário