SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 8 de junho de 2014

Mãe e filha morrem arrastadas por correnteza no PR, dizem bombeiros

Vítimas estavam em um carro e tentavam atravessar uma ponte, no oeste.
38 mil pessoas foram afetadas pela chuva e um morador está desaparecido.

Adriana Justi Do G1 PR
Campo Mourão ficou sem água depois da chuva forte. (Foto: Prefeitura de Campo Mourão/Divulgação)Campo Mourão ficou sem água depois da chuva forte (Foto: Prefeitura de Campo Mourão/Divulgação)
Duas pessoas morreram arrastadas pela correnteza durante a chuva que atingiu o Paraná no sábado (7), em Medianeira, na região oeste. A informação foi confirmada ao G1 pelo Corpo de Bombeiros, às 9h30 deste domingo (8). Segundo o subtenente Santini, as vítimas estavam dentro de um carro e foram arrastadas pela enxurrada quando tentavam atravessar uma ponte. O motorista do veículo era pai da criança e conseguiu sobreviver. A menina tinha nove meses. Também na manhã deste domingo, a Defesa Civil Estadual informou que um morador está desaparecido e outro ficou ferido em Guarapuava, na região central.
Mais de 38 mil pessoas foram afetadas pela chuva em todo o estado, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 9h deste domingo. O número de municípios afetados aumentou de 34 para 38. Do total de atingidos, mais de 5 mil residências foram danificadas e 472 pessoas ficaram desabrigadas. Destas, 122 permanecem em abrigos provisórios.
Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, a maior parte das ocorrências foi em virtude de alagamentos e ventos fortes. Até o início da manhã, a cidade mais atingida tinha sido Curitiba, onde mais de 15 mil pessoas tinham sido afetadas. Setenta delas não tiveram como retornar para casa e permanecem em abrigos. Cerca de 3,5 mil residências foram danificadas, e a prefeitura decretou estado de alerta durante a tarde de sábado.
Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do estado, teve 13,5 mil atingidos por um vendaval que deixou 26 casas danificadas. Rosário do Ivaí, no norte, teve três mil afetados por chuvas intensas.

Os municípios afetados são: Barbosa Ferraz, Campo Largo, Campo Mourão, Cantagalo, Cascavel, Cianorte, Corbélia, Cruz Machado, Curitiba, Foz do Jordão, Godoy Moreira, Goioerê, Grandes Rios, Guarapuava, Ibema, Imbituva, Irati, Ivaiporã, Jardim Alegre, Mallet, Manoel Ribas, Marquinho, Nova Laranjeira, Pinhalão, Pinhão, Pinhais, Piraí do Sul, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Quinta do Sol, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Roncador, Rosário do Ivaí, São Jorge do Oeste, São José dos Pinhais e São Mateus do Sul.
Chuva continua
A chuva deve continuar com grande intensidade na capital e região metropolitana até a tarde de segunda-feira (9), segundo a Somar Meteorologia. No interior, o tempo começa a abrir logo no início da tarde deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário