SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Site alemão lista BR-116, ilha, SP, aranha e peixe como grandes perigos do Brasil

Site lista o que o Brasil tem de mais perigosoO portal RP OnLine, da Alemanha, publicou  uma reportagem listando o que o Brasil tem de mais perigoso: a rodovia BR-116; a Ilha da Quemada grande, no litoral de São Paulo, repleta de cobras; a aranha armadeira; o peixe Candiru, da Amazônia, que pode entrar pelo canal da uretra ou da vagina no corpo humano; e a cidade de São Paulo. "Mostramos como o Brasil realmente é - e quais lugares o turista deve evitar na Copa do Mundo.

O título da reportagem é "O Brasil é realmente muito perigoso". O texto classifica a BR-116 como a estrada mais perigosa do Brasil. "A BR-116 é a combinação de penhascos íngremes, más condições do asfalto e um extremamente elevado volume de tráfego nesta estrada (leia a reportagem, em alemão).

O texto alerta os turistas que quiserem se aventurar em lugares pouco conhecidos, evitar a ilha da Queimada Grande, uma ilha situada a apenas 33 km da costa de São Paulo. "O terreno é constituído por escarpas íngremes e tem pelo menos uma cobra venenosa por metro quadrado." A reportagem cita a Jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), espécie sui generis, que de tão venenosa pode matar em até dez minutos. "A boa notícia é que a ilha foi preservada e é muito difícil para um barco atracar nela".

Outros animais citados são a aranha armadeira, que pode matar se o antídoto não for tomado em menos de um dia, e o peixe Candiru, que é atraído pela urina. "Melhor dica: não faça xixi na água".
Sobre São Paulo, o texto não cita violência urbana, mas a superpopulação e o caos no trânsito. "São Paulo é agora considerado como uma das cidades mais perigosas do mundo", diz a reportagem.
A seleção da Alemanha vai jogar em Salvador, Fortaleza e Recife na primeira fase da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário