"Tem muita gente hoje elogiando a Dilma, mas que outro dia dizia que ela não podia ser presidenta porque ela nunca tinha feito política. Dizem: ela é boa. Eu já sabia que ela é boa. Dizem que ela é diferente do Lula. Eu também já sabia. Nós convivemos oito anos", afirmou.
O ex-presidente manifestou apoio a uma eventual candidatura de reeleição de Dilma --em vez de uma nova candidatura do próprio Lula-- ao afirmar que espera que os "oito anos" de Dilma sejam ainda melhores do que os seus oito anos de mandato.
Na palestra sobre cidadania e política, comemorativa aos 30 anos do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), Lula se vangloriou de ter sido o presidente que mais fez universidades e escolas técnicas, mas afirmou que não quer manter esse recorde. "Espero que a Dilma me derrote logo."
No início do evento, o presidente, que vem cobrando altas quantias por palestras nos últimos meses no Brasil e no exterior, disse não ser talhado para a função.
"Eu não sou conferencista, não sou palestrante e não sou consultor. Eu sou um cidadão que gosta de contar histórias, que viveu em conjunto e que resultaram na obra que nós construímos ao longo desses oito anos de governo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário