SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Receita combate esquema suspeito de sonegar R$ 1 bilhão

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público foi deflagrada hoje para combater uma organização criminosa suspeita de causar prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, por meio de sonegação de impostos e outros crimes fiscais. De acordo com as investigações, 300 empresas nacionais e estrangeiras estariam envolvidas nas fraudes, e boa parte das estrangeiras tinham sede nas Ilhas Virgens Britânicas.

Esta é a maior operação já realizada no país na área tributária e ocorre simultaneamente em 17 estados e no Distrito Federal. Os estados onde ocorre a operação são: Minas Gerais, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí.

Segundo a superintendência da Polícia Federal no Paraná, o estado têm dois mandados de busca e apreensão, um em Curitiba e outro em Araucária. A operação no Paraná, entretanto, ainda não havia sido executada até as 11h desta quarta-feira.

Estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão, 63 conduções coercitivas (detenção apenas para depoimento) e 129 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. Participam da operação denominada Alquimia 90 auditores fiscais da Receita Federal e cerca de 500 policiais federais. Estão sendo sequestrados os bens de 62 pessoas físicas e de 195 pessoas jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário