SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Fukushima sem causar danos

Um terremoto de magnitude 6,8 foi registrado nesta sexta-feira no mar próximo à costa da província de Fukushima, nordeste do Japão. Um alerta de tsunami foi gerado para esta província e a de Miyagi, com uma previsão de ondas de meio metro.

O tremor ocorreu às 14h36 do horário local (2h36 de Brasília), com epicentro no mar e a cerca de 20 quilômetros de profundidade, segundo a agência meteorológica japonesa.

O tremor, que também foi notado em Tóquio, alcançou magnitude 5 na escala japonesa, que chega até 7 e foca mais nas áreas afetadas do que na intensidade do terremoto.

Por enquanto, nenhum meio de comunicação local divulgou informações sobre danos graves, nem foram relatadas vítimas do terremoto.

Segundo a emissora NHK, o terremoto não afetou a central nuclear de Fukushima Daiichi, que ainda se recupera dos estragos causados pelo terremoto seguido de tsunami que varreram a costa nordeste do Japão no último dia 11 de março.

O desastre deixou mais de 20.400 mortos ou desaparecidos e desencadeou a pior crise nuclear do mundo desde a de Tchernobil (Ucrânia), em 1986. Cerca de 80 mil famílias também tiveram de ser deslocadas de suas casas na região de Fukushima devido aos vazamentos de radioatividade na central nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário