SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dois prédios desabam no centro do Rio; 4 já foram resgatados

Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse que quatro feridos do desabamento de dois prédios no centro do Rio foram internados no hospital Souza Aguiar. Os edifícios --um de 20 e outro de 10 andares, segundo o prefeito-- ficavam na avenida Treze de Maio, na Cinelândia, e caíram por volta das 20h30.

Veja galeria de fotos do desabamento

"Não sabemos precisar quantas pessoas estavam no prédio do momento do acidente, mas quatro já foram resgatadas", afirmou.

Paes ainda disse que as causas do acidente são desconhecidas, mas que "o mais provável é que seja um problema estrutural". O prefeito afirmou também que o Theatro Municipal, que fica ao lado dos prédios, não foi afetado.

Ernesto Carriço/Agência O Dia
Dois prédios na avenida Treze de Maio desabam no Rio, cobrindo a região com poeira e entulho
Dois prédios desabaram na avenida Treze de Maio, no centro do Rio, cobrindo a região com poeira e entulho

Pessoas que estavam em prédios vizinhos contam que sentiram os imóveis balançarem, como se estivesse acontecendo um terremoto. Carros que estavam estacionados no entorno ficaram cobertos de poeira e entulho.

A área foi isolada e provoca a interdição dos dois sentidos da avenida Almirante Barroso, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. A rua Evaristo da Veiga também foi interditada ao tráfego, com desvio sendo feito pela rua do Passeio, sentido Lapa.

Editoria de Arte/Folhapress

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local. A Polícia Militar enviou mais de 20 viaturas.

A Light desligou o fornecimento de energia nos arredores para evitar incêndios. O Metrô Rio informou que as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário