SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 25 de maio de 2009

H1N1 chega às bases militares


Dezoito soldados americanos no Kuwait foram contagiados pelo vírus H1N1, os primeiros casos na região exportadora de petróleo do Golfo Pérsico, disse uma autoridade do governo ontem. Não há casos confirmados no Iraque.
O Kuwait é a base logística para as tropas americanas no vizinho Iraque, onde os militares americanos disseram não haver casos conhecidos do vírus H1N1. O sub-secretário ainda disse à Kuna, agência de notícias estatal do país, que os soldados contaminados foram imediatamente postos em quarentena na base americana de Arifjan, situada a 70 km da capital.
Os militares receberam o tratamento necessário e já deixaram o país. Os demais estão sendo atendidos no hospital de base. Não se conhece o número de soldados contaminados, nem de onde vinham e para onde vão.
– Estamos cientes de que casos de gripe do vírus H1N1 foram confirmados a princípio entre militares americanos no exterior, incluindo soldados que transitam por bases dos EUA no Kuwait – disse a embaixada americana em declaração à Kuna. – Eles não tiveram nenhum contato com a população local.

Morte em Nova York
Ontem, o governo americano anunciou a segunda morte por gripe suína em Nova York. Trata-se de uma mulher, de 50 anos, que já tinha o sistema imunológico fraco, por sofrer de uma doença crônica e de diabetes.
Também ontem os Emirados Árabes Unidos confirmaram o seu primeiro caso de infecção por vírus H1N1: um homem que chegou em um voo do Canadá na quinta-feira, e que estava isolado em um hospital. Um segundo caso foi diagnosticado na Rússia, em uma pessoa que acabava de voltar da República Dominicana. No Chile, o número de infectados subiu para 74, com 19 novos casos; na Argentina, foram noticiados três novos doentes, somando cinco pacientes com a gripe. Na China, foi confirmado o nono caso de gripe suína.
No Brasil, diminuiu o número de suspeitos da doença, pelo segundo dia consecutivo: o Ministério da Saúde divulgou ontem nove suspeitos, três a menos que no sábado. Outros 13 pacientes permanecem em monitoramento em oito estados.
O governo espanhol aumentou para 18 o número de soldados contagiados com a gripe em uma academia militar de Madri. Outros 81 soldados podem ter contraído a doença.
A gripe já matou 86 pessoas e infectou mais de 11 mil em 43 países, segundo as autoridades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário