SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 9 de maio de 2009

Mãe de jovem que contraiu gripe suína no Brasil é internada no Rio


A mãe do jovem de 29 anos contaminado pela gripe suína no Brasil também foi internada na manhã deste sábado no Hospital do Fundão, no Rio, após apresentar alguns sintomas da doença, como febre e tosse.
A mulher realizou exames que podem comprovar num período de 48 horas se há a existência da doença e foi encaminhada para um setor de isolamento do hospital. Ela teve contato com o filho, que foi contaminado após ter tido contato com um amigo de 21 anos que ficou oito dias em Cancún, no México.
Os dois jovens contaminados pela doença continuam internados no Hospital do Fundão, onde recebem tratamento médico. O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado que subiu para 25 o número de casos monitorados do vírus Influenza A (H1N1) que são acompanhados em oito Estados do Brasil. O número de casos suspeitos aumentou para 31, já que a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro notificou um novo caso suspeito pela infecção do vírus. Seis pessoas foram contaminadas até o momento.
Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (12), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (4), Paraná (4), Distrito Federal (2), Goiás (2), Santa Catarina (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1), Ceará (1) e Rondônia (1).
Já o número de casos descartados é 113. Até ontem (8), 18 casos eram monitorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário