SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exército Brasileiro recebe 2º lote do material do Projeto Leopard 1

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Logístico, receberá amanhã, 6, o 2º lote do material de emprego militar pertencente ao Projeto Leopard 1, no Porto do Rio Grande, composto por 29 novos blindados Leopard 1A5 BR de fabricação alemã, três Sistemas Automáticos de Controle de Tiro, duas Torres Didáticas e três contêineres contendo equipamentos, ferramental e manuais de Carros de Combate (CC).
O recebimento dos novos blindados iniciou-se em dezembro de 2009 e faz parte do plano de reaparelhamento do Exército, devendo estender-se ao longo do ano de 2010 e encerrar-se no ano de 2011, totalizando 250 veículos.
Os novos CC serão transportados por meios militares, no período de 7 a 14 de maio, do Porto do Rio Grande para a Guarnição Militar Federal de Santa Maria, no centro do Estado, na sede da 3ª Divisão de Exército – Divisão Encouraçada. A BR 392 será a principal rodovia de escoamento utilizada para o deslocamento.
Após o seu recebimento em Santa Maria, os CC executarão testes de tiro no Campo de Instrução Barão de São Borja – Saicã, acompanhados por técnicos alemães e especialistas militares brasileiros.
O recebimento dos novos blindados envolve cerca de 12 Organizações Militares, todas pertencentes ao Comando Militar do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário