SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 11 de maio de 2010

Grafite e Gomes são as surpresas de Dunga na lista do Brasil para a Copa

Com duas surpresas - Grafite (Wolfsburg), com a consequente ausência de Adriano (Flamengo), mais o goleiro Gomes (Tottenham) -, os 23 jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, na África do Sul, foram anunciados pelo técnico Dunga, nesta terça-feira no Rio.Mantendo a coerência que sempre exaltou nas entrevistas coletivas, ele confirmou a ida dos principais jogadores, como Kaká, Júlio César, Lúcio e Luís Fabiano. Três nomes bastante comentados ficaram ausentes da lista: o meio-campista Ronaldinho Gaúcho (Milan) e a dupla do Santos Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Além destes 23 nomes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai entregar uma lista com mais sete nomes, que serão os substitutos caso alguém seja cortado. Estes nomes, pelo histórico de problemas que envolve cortes na seleção brasileira, não serão divulgados. Só serão conhecidos quando a Fifa anunciar, em 1 de junho, quando o time já estará no país-sede da Copa.
Agora, o grupo de jogadores se prepara para a apresentação em Curitiba (PR), em 21 de maio, onde o time treinará por cinco dias no Centro de Treinamentos do Cajú (pertencente ao Atlético-PR). Nem todos devem se apresentar, já que o futebol europeu ainda tem finais de campeonato neste período. Depois, viajam para a África do Sul, onde ficarão em Johannesburgo.
A estreia no Mundial será contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. E, no encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário