Nayara Fraga
Clique na imagem para ver o infográfico completo
A China tem quase 500 milhões de usuários, seis vezes mais que o Brasil. Mas, se é censurado o acesso a sites como Google, Facebook, Twitter ou YouTube, quais páginas os chineses usam para interagirem uns com os outros? As criadas por eles mesmos.
Renren.com, por exemplo, é uma rede social com 31 milhões de usuários que pretende levantar US$ 584 milhões em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Kaixin001.comé uma plataforma para criar blogs, subir fotos e baixar jogos estilo FarmVille, como Happy Farm e Friends for Sale. Além desses,Weibo faz as vezes do Twitter. Youku.com é um YouTube. E Jiepang é o FourSquare.
“A internet é muito mais influente na China em comparação com os Estados Unidos e outros países. As mídias sociais são um importante canal… Consumidores chineses confiam mais numa marca se ela é mencionada em um blog”, diz o presidente da empresa de marketing chinesa Dragon Trail, Jens Thraenhart, no infográfico acima, do Gplus.
Veja como ocorre a evolução das redes sociais na China clicando na imagem acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário