SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 18 de dezembro de 2011

Teixeira pede licença da Fifa e da organização da Copa 2014

O presidente de Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, oficializou um pedido de licença e vai se afastar da Fifa e da presidência do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. De acordo com Blatter a licença, inicialmente, vai até o final de janeiro de 2012.

"O senhor Teixeira pediu uma licença até o fim de janeiro. Até lá ele está fora da Fifa e fora do comitê organizador. Em janeiro nós vamos voltar a este assunto", se resumiu a explicar o presidente da Fifa, que concedeu entrevista coletiva ao fim da última reunião do Comitê Executivo da Fifa no ano.

Reuters

Reuters / Ricardo Teixeira não explicou o porquê do afastamento do Comitê Organizador da Copa 2014

Ricardo Teixeira não explicou o porquê do afastamento do Comitê Organizador da Copa 2014.

Segundo o jornal O Globo, Teixeira teria se afastado da Fifa e do COL por motivos de saúde. Entretanto, o afastamento pode também ser uma manobra para amenizar o recente conflito entre ele e o presidente da Fifa por causa do escândalo da ISL, empresa de marketing acusada de pagar propina a executivos da Fifa. Teixeira e João Havelange - que pediiu para sair do Cômite Olímpico Internacional recentemente para evitar que fosse expulso - estariam envolvidos no caso.

Durante o evento, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, também falou. E, como de costume, criticou o andamento da Copa do Mundo de 2014. "Estamos preocupados que ainda não recebemos a confirmação do projeto de lei geral da Copa do Mundo. No entanto há uma reunião na Câmara na próxima semana que deve aprovar o projeto de lei que acordamos em 2007 com o governo brasileiro", garantiu.

Valcke também reclamou da demora nas obras, mas elogiou a troca de comando no Ministério dos Esportes. "Não há dúvida de que o Brasil não está num estágio muito avançado, embora nas cidades sede as coisas estejam funcionando muito bem. Ainda existem problemas com os aeroportos e estradas e não há muito transporte público, mas devo dizer que estamos muito felizes com o novo ministro dos Esportes do país e com seu apoio à Copa do Mundo", disse, elogiando Aldo Rebelo, que assumiu a pasta no lugar de Orlando Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário