SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EUA expediram 820 mil vistos para brasileiros em 2011

As autoridades dos Estados Unidos processaram 820 mil solicitações de vistos para brasileiros no ano fiscal de 2011 e, para responder à crescente demanda, desdobrará mais atendentes em seus consulados no Brasil, informou nesta quarta-feira o Departamento de Estado.

Em comunicado, a instituição pública indica que o número de solicitações cresceu 42% sobre 2010.

Por isso, disponibilizará mais funcionários temporários na embaixada americana em Brasília e em seus consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, para processar "um extraordinário número de solicitações de vistos".

O Departamento de Estado dobrará seu pessoal consular no Brasil ao longo de 2012, acrescentando cerca de 50 novos empregados, acrescentou.

Com a contratação de novos funcionários, a missão diplomática no Brasil reduziu o tempo de espera média para entrevistas consulares para menos de 50 dias, indicou.

A redução do tempo de espera para entrevistas é uma prioridade do governo americano, que procura "encorajar um maior número de brasileiros a visitarem os EUA, o principal destino de visitantes de todo o mundo", acrescentou.

O Departamento de Estado assinalou que Estados Unidos e Brasil, além de serem as maiores economias e democracias do continente americano, "compartilham uma das relações comerciais e econômicas mais importantes do mundo".

Segundo o Departamento de Comércio, mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os EUA em 2010, deixando US$ 6 bilhões no país.

Pela previsão dos EUA, em 2016 o numero crescerá para 2,8 milhões de visitantes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário