SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Brasil encerra Jogos Militares na liderança do quadro de medalhas

A estratégia de tomar "emprestados" alguns dos melhores atletas do país deu certo: encerrada neste domingo (24), a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, realizada na cidade do Rio de Janeiro, teve o Brasil como a nação mais vitoriosa.

Com 114 medalhas, os donos da casa superaram a força da China, que, com 99, precisou se conformar com o segundo lugar. Os brasileiros subiram ao pódio 45 vezes para receber o ouro, 33 para receber a prata e 36 para o bronze.

Entre os destaques, estão os cinco ouros de Gabriel Mangabeira na natação, os primeiros lugares em todas as modalidades do vôlei e a conquista do futebol feminino, campeão invicto.

Outro ponto alto ficou por conta do boxeador Gidelson de Oliveira, o Caveirão, que venceu sua luta final da categoria superpesado (+ 91kg) no sábado (23) tendo a mão fraturada.

Muito abaixo de Brasil e China em número total de medalhas veio a Itália, no terceiro lugar, com 14 ouros, 13 pratas e 24 bronzes. Polônia e França completam o grupo dos cinco primeiros países mais vitoriosos na 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

Para ter um bom desempenho no Rio de Janeiro, o Brasil contou com uma série de atletas que não são militares de carreira, como o próprio Mangabeira, Jadel Gregório, Keila Costa e Luiza Almeida.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário