SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Blumenau tem primeiro ônibus incendiado na 2ª onda de ataques

Este é o 61º ataque ocorrido no estado desde quarta-feira (30).
Segundo a Polícia Militar, este é o primeiro atentado registrado na cidade.

Luíza Fregapani Do G1 SC
ônibus incendiado Blumenau durante atentados (Foto: Reprodução/RBS TV)1º ônibus foi incendiado em Blumenau durante segunda onda de atentados (Foto: Fábio Bublitz/RBS TV)
Por volta das 16h20 desta quarta-feira (6) um ônibus foi incendiado na Rua Theodoro Passold, no bairro Fortaleza, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, até as 17h as chamas ainda não tinham sido controladas. Segundo a Polícia Militar, este é o primeiro atentado registrado na cidade nesta segunda onda de ataques. A PM trabalha na busca de informações sobre o ocorrido.
Na primeira onda de ataques, um ônibus foi incendiado no bairro Ponta Aguda, no dia 12 de novembro de 2012. E no dia 13 de novembro, dois foram detidos por atirarem contra a guarita do presídio regional da cidade. Além disso, durante a primeira onda de ataques, um ônibus foi apedrejado.
novo mata atentados santa catarina 17:21 (6/2) (Foto: Arte/G1)
Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até as 2h desta quarta-feira (6), a Polícia Militar confirmou 60 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 20 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial e Blumenau.
O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário