SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lula dispara mais um torpedo na guerra verbal contra FHC

Em evento em São Paulo, petista respondeu declaração de tucano sobre ingratidão de Dilma de maneira autoritária: "Fique quieto"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: ele jura que apoiará reeleição de Dilma
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Petista voltou a atacar FHC (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não mediu as palavras ao rebater as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que na segunda-feira havia chamado a presidente Dilma Rousseff de "ingrata".
"Eu acho que o Fernando Henrique Cardoso deveria, no mínimo, ficar quieto", disse Lula, em São Paulo. "O que ele deveria fazer é contribuir para a Dilma continuar a governar o Brasil bem, ou seja, deixa ela trabalhar. Ela sabe o que faz. Não é todo dia que o país elege uma mulher presidente", afirmou o petista.
Sobre uma possível candidatura do senador Lindbergh Faria (PT-RJ) à sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB), Lula desconversou. "Gente, como é que eu vou saber? Eu não acompanho nem a política do estado de São Paulo. Eu, depois que deixei a Presidência, parei de acompanhar a política", disse.
FHC x PT - A guerra verbal entre os ex-presidentes, que envolveu ainda a presidente Dilma Rousseff, começou há uma semana, quando o PT divulgou uma cartilha que celebrava os dez anos do partido no comando da Presidência. O texto, que continha exageros e omissões, traçava um retrato totalmente favorável ao governo petista e desdenhava da administração tucana (1995-2002).
Em 19 de fevereiro, Fernando Henrique reagiu, e disse que a postura do PT era "coisa de criança" e uma "picuinha". No dia seguinte, foi a vez de Lula e Dilma atacarem novamente o ex-presidente tucano e seu partido durante o evento oficial que celebrava os dez anos do PT no poder. Lula disse que  “nós [do PT] não temos medo da comparação, inclusive no debate da corrupção”. Já Dilma afirmou que o PT não herdou nada do governo anterior. "Nós construímos”.
Na segunda-feira, foi a vez de Fernando Henrique reagir quando questionado sobre os ataques de Dilma e Lula. "O que a gente pode fazer quando a pessoa é ingrata? Nada. Cospe no prato em que comeu", disse Fernando Henrique, ao ser questionado sobre o discurso de Dilma.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário