SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Passageiros ainda aguardam solução em aeroporto de Rio Preto, SP

Cinco voos vindos do nordeste que iriam para a capital pousaram na cidade.
Voos que partem de Rio Preto para São Paulo saíram normalmente.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Os passageiros que tiveram os voos desviados para São José do Rio Preto (SP) ainda aguardam para resolverem a situação no saguão do aeroporto da cidade.
Cinco aeronaves que deveriam pousar na capital, foram desviadas por causa do mau tempo. A maioria dos passageiros vinha do Nordeste. Pelo menos 500 passageiros passaram a manhã no saguão.
Depois de quatro horas, alguns passageiros conseguiram seguir viagem em um ônibus fretado pela companhia aérea. Muitos passageiros se recusaram a aceitar o transporte terrestre e causaram tumulto no saguão. "Agora quer me mandar de ônibus? Seis horas para Campinas? Não, eu paguei uma passagem aérea, não terrestre. Eu tenho direito, eu paguei minha passagem, pago meus impostos", dizia uma passageira no saguão.
A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação.  Os voos que partem do aeroporto de Rio Preto com destino a São Paulo saíram normalmente.
De acordo com a aposentada Maria Dolores Nevorato Lima, o transtorno foi enorme. Ela saiu de Natal às 2h e 4 horas depois, teve que parar em Rio Preto. “O que vimos no aeroporto foi desumano. Foi horrível, uma falta de consideração tremenda. Tinha muita gente, teve briga, tumulto, pessoas xingando, tiveram até que chamar a polícia. E tudo isso dentro de um aeroporto minúsculo, totalmente despreparado”, comentou. Depois de esperar o mesmo tempo de voo no aeroporto, eles embarcaram em um táxi com rumo à Bauru.
Com a manhã perdida, Maria Dolores lamenta. “Presenciei a falta de estrutura e desrespeito. Agora me diz como um país que se encontra nessa situação quer sediar a Copa do Mundo?”, disse.
Por nota, a assessoria de imprensa da empresa responsável pelas aeronaves desviadas  informou que lamenta o ocorrido e que está oferecendo assistência aos passageiros.
  •  
Polícia foi chamada para tentar controlar tumulto (Foto: Reprodução / TV Tem)Polícia foi chamada para tentar controlar tumulto (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário