SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Balanço da polícia aponta 118 presos e 466 armas apreendidas no Alemão

Desde o início das ocupações no conjunto de favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, a Polícia Civil apreendeu 466 armas e mais de 33 toneladas de drogas. Os números foram divulgados pela instituição nesta sexta-feira (3). O balanço, contabilizado até quinta-feira (2), ainda inclui a prisão de 118 pessoas e a apreensão de outros 21 menores de idade. Ao todo, foram recuperadas 169 pistolas, 136 fuzis, 56 revólveres, 18 carabinas, 34 espingardas, 35 metralhadoras e 18 submetralhadoras. Durante a ocupação, os agentes também encontraram 37 granadas, 6 bombas artesanais e 9 materiais bélicos.
A quantidade de drogas encontradas nas refinarias e nos pontos de distribuição do tráfico impressionou os policiais. Além da apreensão de mais de 33 toneladas de maconha, foram apreendidos também cerca de 314 Kg de cocaína, 1,9 Kg de haxixe, 54 Kg de crack e mais de 100 litros de cloreto de etila, usado para a fabricação de lança-perfume e cheirinho da loló.
Entre os presos, há 84 autuados por associação ao tráfico, sendo que 2 destes são menores de idade. Por dano qualificado, o número de presos chega a 36. Outros 19 adolescentes também foram apreendidos pelo mesmo delito.
Polícia Civil apreende 30 Kg de cocaína nesta sextaPoliciais civis apreenderam nesta sexta-feira (3), 30kg de cocaína pura e prensada, que estava no quintal de uma casa na localidade conhecida como Largo do Coqueiro, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações do delegado Rodolfo Waldeck, da 18ª DP (Praça da Bandeira), a droga está avaliada em R$ 210 mil e cada quilo vale aproximadamente mil reais. Ninguém foi preso.
O material foi levado para a delegacia e será periciado.
Metralhadora e 5kg de maconhaAinda nesta sexta-feira (3), agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM), apreenderam uma metralhadora calibre 9 milímetros e 5kg de maconha, na Rua Canitá, também no Conjunto de Favelas do Alemão.
De acordo com a delegada Valéria Aragão, a arma e a droga estavam dentro de um saco plástico escondido entre as folhagens naquela região. O local foi descoberto após denúncia anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário