SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasileiras da ginástica rítmica confirmam domínio com 3º ouro

A equipe brasileira de ginástica rítmica confirmou o domínio na modalidade no Pan-Americano de Guadalajara ao conquistar sua terceira medalha de ouro, nesta terça-feira, dessa vez no conjunto com três fitas e dois arcos.

O Brasil ganhou as três competições por conjunto no Pan --venceu também no conjunto geral e com cinco bolas.

A equipe, formada por Dayane Amaral, Débora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça, Eliane Sampaio e Drielly Daltoé, terminou a disputa desta terça com 24.775 pontos.


Lucy Nicholson/Reuters
Brasileiras da ginástica rítmica competem na prova com três fitas e dois arcos
Brasileiras da ginástica rítmica competem na prova com três fitas e dois arcos

A medalha de prata ficou com o Canadá, que fechou a competição com 24.650 pontos. Os Estados Unidos terminaram com o bronze (24.625 pontos).

Outro destaque da ginástica rítmica brasileira no Pan de Guadalajara foi Angélica Kvieczynski, que conquistou quatro medalhas: três de bronze e uma de prata. Após a disputa, Luisa Matsuo, 23, anunciou que está de saída da seleção brasileira.

"Deu tudo certo. Estou muito feliz de estar saindo da seleção assim, com três medalhas de ouro no peito. É inexplicável", disse.

"É o tetracampeonato. Esse grupo novo da ginástica carregou uma responsabilidade muito grande de representar o Brasil e segurar o tetra. Foi um peso muito grande", concluiu Luisa ao falar do quarto título na competição.

Anna Danielyan, chefe da equipe de ginástica rítmica, exaltou a performance das brasileiras. "Fizemos algo inédito na ginástica brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Foram sete medalhas. Três ouros, uma prata e três bronzes. Isso nunca teve na história. No individual também é recorde para a Angélica. Elas estão de parabéns".

Nenhum comentário:

Postar um comentário