SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 22 de outubro de 2011

Vereador e príncipe: “Levo a política como um sacerdócio”

Rodson Lima, de Taubaté, jura que só quis agradecer ao povo ao contar sobre sua estada em hotel à beira-mar em Aracaju – paga com dinheiro público

Carolina Freitas
O vereador de Taubaté Rodson Lima: tudo pelo povo

O vereador de Taubaté Rodson Lima: tudo pelo povo (Divulgação)

Pela primeira vez no Nordeste, o paulista de Taubaté Rodson Lima (PP), de 48 anos, não conteve a empolgação. “Hotel cinco estrelas, com uma big de uma piscina e de frente para o mar”, publicou no facebook. Nada demais não fosse ele um vereador no exercício do quarto mandato viajando a trabalho com despesas pagas pelo povo. Fato, aliás, que ele próprio destacou: “Tudo pago com o dinheiro público! O povo me dá vida de príncipe.”

A reação foi imediata e veio na forma de uma enxurrada de xingamentos. Os internautas condenaram o exibicionismo do político. “Em momento nenhum eu quis fazer escárnio”, tentou explicar o vereador em entrevista ao site de VEJA. “O problema é que cai na besteira de falar abertamente sobre algo que todos os políticos fazem. A própria presidente Dilma acaba de voltar da África e tudo foi pago com dinheiro público.”

Rodson jura sequer ter colocado os pés na "big piscina" do hotel. Ele foi a Aracaju para participar do Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. Segundo o vereador, a Câmara de Taubaté tem boas experiências na área e ele foi até lá apresenta-las.

A viagem de quatro dias da comitiva de sete pessoas custará à Casa Legislativa cerca de 9 000 reais. A diária no Hotel Mercure, onde Rodson está hospedado, na Praia de Atalaia, uma das mais belas de Aracaju, não sai por menos de 158 reais. “Tenho assessor, celular, motorista, carro e escritório com ar condicionado. A política é um outro mundo, viu?”

Divulgação

Piscina do Hotel Mercure em Aracaju

Piscina do Hotel Mercure em Aracaju

Questionado se não acha exagero tanta regalia paga com dinheiro público enquanto falta educação e saúde para a população, Rodson filosofou: “Eu levo a política como um sacerdócio. Para pessoas como eu não é exagero ter toda essa estrutura.” O salário de um vereador em Taubaté é de 5 744,06 reais. O vereador diz ter como patrimônio nada mais que uma van, uma Zafira 2005 e uma moto. “Eu não sou rico. Moro no sítio do meu sogro. Gasto muito com advogado, sabe? Já chegue a desembolsar 25 000 reais em um só processo.”

Explique-se: Rodson foi condenado em dois processos por improbidade administrativa. Isso porque ele usou o carro da Câmara Municipal para levar pacientes de Taubaté para hospitais de São Paulo e comprou em parceria com sua secretária uma van para fazer o mesmo tipo de transporte. “Alguém precisa por a mão na massa e ajudar o povo”, justificou. Ele responde a quatorze processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição.

Mas isso não será problema: “Vou eleger meu filho”, aposta o vereador. “Daí compro um carro em 36 pagamentos e passo a prestar serviço para ele como motorista. Tudo direitinho.” E a repercussão das declarações de Rodson não atrapalhariam a campanha do filho? “Não. As pessoas mais simples vão me entender. Meus eleitores nem tem facebook. Cresci dormindo em esteira, tomando banho de balde e fazendo as necessidades no mato. Só posso agora me sentir um príncipe.”

Veja abaixo a íntegra da mensagem publicada por Rodson Lima no facebook:

Reprodução

Mensagem publicada na internet por Rodson

Mensagem publicada na internet por Rodson

Nenhum comentário:

Postar um comentário