SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 1 de outubro de 2011

Uma nova cúpula para a PM

Após tomar posse sem qualquer solenidade militar nem transmissão de cargo, o novo comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, dedicou seu primeiro dia no posto ontem a montar sua equipe. O trabalho inicial foi exonerar todos os coronéis da cúpula da corporação. Pelo menos dez oficiais tiveram que entregar seus cargos, para que os indicados por Costa Filho ocupem essas vagas. Nem mesmo o comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) foi poupado: o coronel Rogério Seabra Martins vai substituirá o coronel Robson Rodrigues da Silva, que vai assumir o Estado-Maior Administrativo. E as mudanças não vão parar por aí.

Já foram afastados o coronel Álvaro Garcia (ex-comandante interino da PM e ex-chefe do Estado-Maior), o coronel Marcus Jardim (do 3º Comando de Policiamento de Área), o coronel Paulo Mouzinho (1º CPA), o coronel Ricardo Quemento (Diretoria de Finanças) e o coronel Sérgio (do Serviço Reservado) o coronel Íbis Pereira (Setor de Comunicação Social), entre outros. Além deles, entregaram os cargos o coronel Carlos Milan (do Estado-Maior Administrativo) e o coronel Carlos Milagres (chefe de Gabinete). Os oficiais que ainda não têm tempo de serviço suficiente para ir para a reserva ficarão lotados na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), conhecida como "geladeira".

Comando reunirá batalhões especiais

Depois de uma reunião que durou toda a manhã fora do QG da PM e teve continuidade na sala do comandante-geral, alguns nomes para o primeiro escalão da Polícia Militar foram anunciados. O coronel Luiz Castro vai assumir o comando do 1º CPA. Já o coronel Frederico Caldas será o responsável pelo Setor de Relações Públicas. Para o Departamento de Logística da corporação foi escolhido o coronel Carlos Mendes. Outros nomes, segundo o comandante do Estado-Maior da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, serãoanunciados na próxima semana.Também ficou decidida a criação de mais um comando intermediário. Será o Comando de PoliciamentoEspecializado, que vai agregar o Bope e os batalhões de Choque, Florestal, de Polícia Rodoviária, de Turismo e o Regimento de Polícia Montada. O coronel Robson Batalha, que está no 4º CPA, não teria aceitado a assumir a corregedoria. O coronel Waldir Soares, que estava no Batalhão de Choque, foi o escolhido para o cargo.

Para o 6º CPA, responsável por parte do interior fluminense, quem vai é o coronel Maurício Salles Rodrigues. Para a Diretoria Geral de Finanças, irá Rogério Leitão. O coronel Paulo Frederico ocupará a Coordenadoria de Comunicação Social. Já o coronel Íbis de Oliveira seguirá para a Academia de Polícia Dom João VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário