SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O carro que é uma casa

Empresa suíça leva conceito de veículo autônomo a novo patamar ao transformar modelo elétrico em uma verdadeira sala de estar


CarroAutonomo_wide.jpg
Confira como é o novo carro

Os carros autônomos, que se dirigem sozinhos e praticamente dispensam as intervenções de um motorista, ainda não têm data para chegar às lojas. Isso, no entanto, não impediu que uma empresa suíça desse um passo à frente e construísse o que pode ser o veículo de luxo do futuro. O modelo, batizado de XchangE Concept (assim mesmo, com letras maiúsculas e minúsculas), foi projetado pela suíça Rinspeed e será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra em março.
chamada.jpg
MIMOS
Carro baseado no elétrico Tesla Model S tem até cafeteira
TECNOLOGIA-03-IE-2309.jpg
A ideia por trás do conceito, segundo a Rinspeed, é dar aos proprietários a chance de aproveitar ao máximo o principal benefício de um carro autônomo: a liberdade. Assim, o tempo inevitavelmente gasto no trânsito pode ser utilizado de forma mais útil do que apenas observando o escapamento do veículo à frente. Embora tenha espaço para até cinco pessoas, o XchangE Concept funciona melhor com apenas dois ocupantes. Isso porque os assentos da frente, inspirados nas luxuosas poltronas das classes executivas de companhias aéreas de ponta, podem ser rotacionados e reclinados. Os passageiros nem mesmo precisam olhar para a frente.
Enquanto recebem massagem dos assentos e degustam o café fresquinho recém-saído da máquina de espresso, os ocupantes podem se dedicar ao lazer ou ao trabalho. Conexão total à internet, tela de 32 polegadas de altíssima definição e sistema de som completo garantem que, por toda a duração do trajeto, não faltem opções de atividades.
TECNOLOGIA-02-IE-2309.jpg
ENTRAR E RELAXAR
Dentro do Rinspeed XChangE, dirigir é mero detalhe
O XchangE Concept é baseado no carro elétrico Tesla Model S, modelo de luxo com aspirações esportivas que faz tremendo sucesso na Califórnia (EUA). É pouco provável que, com tanto equipamento adicional, o veículo da Rinspeed seja capaz de manter a mesma aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. Mas, com essa mordomia, quem quer saber de andar rápido?
IEpag88_tecnologia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário