SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Buenos Aires cancela todos os voos devido a cinzas de vulcão

Todos os voos internacionais e domésticos dos aeroportos de Buenos Aires, os maiores da Argentina, foram cancelados nesta quinta-feira (9) pela permanência da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, informou, em nota, a Aeroportos 2000, empresa que administra os dois terminais.

De acordo com diário argentino "Clarín", mais de 300 voos foram cancelados. Algumas empresas aéreas que operam na capital argentina já haviam anunciado a suspensão das operações por tempo indeterminado e também confirmaram o cancelamento.

A nuvem vulcânica também atingiu o Uruguai e provocou o cancelamento da maioria dos voos do aeroporto internacional de Montevidéu.

Os aeroportos da Patagônia (sul) permanecem fechados desde a erupção do vulcão Puyehue, no sábado.

Na capital argentina era possível observar partículas de cinzas sobre os automóveis estacionados.

O comitê de crise formado pelas autoridades aeroportuárias, de segurança e meteorologia examinará a situação na tarde desta quinta-feira.

As cidades turísticas de Bariloche e de Villa Angostura, esta última a 40 km do vulcão chileno Puyehue, são as mais afetadas pelo fenômeno.
Empresas aéreas
Em um novo comunicado, a Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral informam que devido ao novo ingresso da nuvem vulcânica na área metropolitana decidiu cancelar as operações nesta quinta nos dois aeroportos de Buenos Aires.

A empresa indica aos passageiros que visitem o endereço na internet (www.aerolineas.com), na seção "partidas e chegadas", onde serão divulgados os novos horários dos voos.

Seguem suspensas até domingo os voos das duas aéreas na região turística de Bariloche e diversas cidades do sul do país. Os passageiros poderão utilizar suas passagens por até um ano da data de emissão sem nenhum penalidade.

Reunião da Unasul cancelada
Uma reunião de ministros da Economia da Unasul, que devia ser realizada nesta sexta (10) em Buenos Aires foi adiada devido ao cancelamento de todos os voos à capital argentina. A reunião foi suspensa sem data definida "devido à nuvem de cinzas provocadas pela erupção do vulcão Puyehue, com o consequente cancelamento dos voo que trariam as autoridades econômicas da região", informou, em comunicado, o Ministério da Economia argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário