SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 18 de junho de 2011

Lula defende Dr. Hélio e diz que oposição 'achincalha' PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou plateia de petistas para sair em defesa do prefeito de Campinas, Doutor Hélio (PDT), durante evento em Sumaré (SP), na manhã deste sábado (18).

A mulher do político, Rosely Nassim, e o vice-prefeito Demétrio Vilagra, que é do PT, são acusados pelo Ministério Público de Campinas de fraude e desvio de verbas da prefeitura.

"Não vamos esquecer: em 1989, tentaram colocar uma camisa do PT num dos sequestradores do Abílio Diniz. Não vamos esquecer: o vice de Campinas estava de férias com a mulher quando estamparam cartazes de procurado no aeroporto", afirmou Lula.

O ex-presidente sugere que as acusações são de interesse dos opositores do partido.

"Os adversários não brincam em serviço. Toda vez que o PT se fortalece, eles saem achincalhando o partido", disse Lula.

Prosseguiu em tom de desabafo: "Estou de saco cheio de ver companheiros serem acusados, terem a família destruída, e depois não ter prova [contra eles]".

DIRCEU

O ex-ministro José Dirceu também citou o prefeito de Campinas em seu discurso, durante o encontro das macrorregiões do PT.

Segundo ele, começou um movimento para "desestabilizar as nossas prefeituras". O ex-ministro da Casa Civil afirmou que as investigações contra o vice e a mulher de Doutor Hélio estão sendo usadas politicamente.

"Eu não deveria assumir esse papel, vocês sabem da minha condição", disse, referindo-se ao afastamento do cargo de ministro da Casa Civil, em 2005, após o escândalo do mensalão.

"Mas quando fizeram o que fizeram comigo, Doutor Hélio teve a coragem de me defender publicamente", justificou Dirceu.



Um comentário:

  1. Por quê não dão um golpe militar de novo, se estão com a razão?

    ResponderExcluir