SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 28 de junho de 2011

O ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo, admitiu em depoimento para a novela “Amor e Revolução”, do SBT, participação em ações armadas

O ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo, admitiu em depoimento para a novela “Amor e Revolução”, do SBT, participação em ações armadas durante a ditadura militar. Ele disse, por outro lado, que Dilma não atuou nas operações armadas, apesar de ter trabalhado em “outros setores” do grupo. A gravação irá ao ar em cinco capítulos, entre os dias 4 e 8 de julho.

Araújo afirmou que praticava ações de “desapropriação” de bancos para compra de armas e também roubava armamentos de quartéis. “Conforme aumentava o número de clandestinos, de pessoas procuradas, tínhamos que planejar ações em bancos e pegar dinheiro para sustentar o pessoal”, disse.

O ex-marido de Dilma atuou na chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), uma organização armada contra o regime militar. Ele disse que, apesar ter agido por ideologia ao lado de Dilma, ambos pecaram em alguns momentos.

“A Dilma não participou de nenhuma ação armada porque não era o setor dela. Ela atuava em outros setores. Tínhamos uma visão idealista que entrava em choque com a realidade. Mas não renunciamos nada, temos orgulho do que fizemos. Mesmo agindo incorretamente, às vezes”, afirmou.

(Luciana Marques, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário