Ele foi baleado em perseguição após tiroteio que matou policial no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Outro suspeito escapou e segue foragido
FBI divulga novas fotos dos suspeitos pelo atentado na maratona de Boston - Reuters
Ferido na troca de tiros, o primeiro suspeito foi preso durante a operação e morreu em seguida, já no hospital – a polícia acredita que ele é o mesmo homem que usa um boné preto nas imagens dos suspeitos divulgadas pelo FBI nesta quinta-feira. A foto de um boné idêntico, tirada após a captura, foi exibida. Além disso, os suspeitos carregavam uma mochila com explosivos, que foram usados no confronto com os policiais durante esta madrugada. Um porta-voz da polícia de Boston afirmou em entrevista que o outro terrorista, que continua a ser procurado na operação, é o mesmo que usa um boné branco nas fotos e vídeos mostrados nesta quinta.
O FBI investiga se os dois homens estão ligados ao tiroteio que matou o guarda universitário no MIT. A noite de caçada em Boston começou após o policial universitário ser baleado no prédio 32 do campus da instituição em Cambridge. A polícia do estado americano confirmou a morte dele, que foi levado ao hospital com vida mas não resisitiu aos ferimentos.
A polícia local e o FBI foram acionados após relatos do som de tiros em um prédio no campus. O edifício foi cercado e isolado. Por e-mail e um alerta no Twitter, a universidade avisou alunos e professores para se manterem longe do prédio até que a situação não seja mais considerada perigosa. Os suspeitos de terem disparado os tiros escaparam do campus e a grande operação foi iniciada na cidade vizinha de Watertown, aparentemente após um carro ter sido roubado pelos suspeitos. Policiais abordaram os dois homens no veículo, uma Mercedes preta, e em seguida um novo tiroteio ocorreu. Testemunhas afirmaram ter ouvido também o barulho de explosões.
Segundo a rede americana CNN, os relatos de mais esse incidente na região assustaram muito os moradores de Boston, especialmente os que vivem perto do campus do MIT, depois que a explosão de duas bombas no atentado na maratona da cidade deixou três mortos e cerca de 180 feridos na segunda-feira.
Megaoperação policial caça suspeitos do atentado na maratona de Boston
Ao descrever o processo que levou aos dois suspeitos, o agente disse que foi feita "uma análise muito detalhada de fotos, vídeos e outras provas". Explicou ainda que os dois homens estão sendo tratados pelo FBI, por enquanto, como suspeito 1 e suspeito 2. "Eles parecem estar associados. O suspeito 1 está usando um boné preto, o suspeito 2 está usando o boné branco. O suspeito 2 deixa uma mochila no local da segunda explosão”, disse. "Os suspeitos 1 e 2 aparentam estar andando juntos no meio da multidão que acompanhava a maratona na rua Boylston, em direção à linha de chegada".
Duas explosões quase simultâneas, perto da linha de chegada da Maratona de Boston, deixaram três mortos e cerca de 180 feridos na última segunda-feira. As vítimas fatais foram a estudante chinesa Lu Lingzi, de 23 anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e o garoto Martin Richard, de oito anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário