SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vendaval deixa quatro mortos e ao menos 60 feridos em Guaraciaba (SC)

Um forte vendaval que atingiu Santa Catarina, acompanhado de chuvas fortes e granizo, deixou quatro pessoas mortas em Guaraciaba, na região oeste de Estado, na madrugada desta terça-feira. Outras 60 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. Três permanecem internadas e duas estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o Major Márcio Luiz Alves da Defesa Civil, as casas foram arrancadas e arremessadas a mais de 50 metros de distância com o vendaval. O Major disse que o número de feridos tende a aumentar, já que ainda estão sendo contabilizados. A velocidade do vento atingiu mais de 100 km/h em alguns municípios.
Além de Guaraciaba, também foram atingidos os municípios de Tigrinhos, São Domingos, Vargem Bonita, Penha, Abelardo Luz, Caçador, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu e Coronel Martins. Foram registradas quedas de árvores, interdição de ruas e destelhamentos.
Previsão do tempo
Uma frente fria que chegou ao Sul do país na segunda-feira (7) provocou o forte temporal que atingiu o Estado entre a noite de ontem e a madrugada desta terça.
De acordo com o meteorologista Daniel Calearo, do Epagri/ Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia), a frente fria já perdeu intensidade e se afasta para o oceano, mas as nuvens pesadas e rajadas de ventos devem permanecer na área central do Estado nesta terça.
Amanhã (9), o tempo continua chuvoso, mas diminuem as chances de temporais, que devem ficar concentrados nas cidades que fazem divisa com o Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário