SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 19 de junho de 2010

Cid vai sugerir abertura da Copa 2014 em Fortaleza

Se antes o sonho era uma das semifinais, agora é a abertura da Copa do Mundo de 2014. Com o veto ao Morumbi e a dificuldade de São Paulo em construir um novo estádio para a competição, o Governo do Estado vai candidatar Fortaleza a receber o jogo inaugural, cuja proposta inicial era que fosse realizado na capital paulista.

O governador Cid Gomes, o secretário do Esporte, Ferrúcio Feitosa, e o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, chegaram ontem à África do Sul, onde ficarão até o próximo dia 24. A comitiva participará, a partir de hoje, de apresentação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para representantes dos comitês locais das 12 subseses do Mundial de 2014.
Na agenda, está previsto encontro com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Cid Gomes vai sugerir que a abertura do torneio seja realizada em Fortaleza. A final será no Maracanã, no Rio de Janeiro, também palco da decisão do Mundial de 1950.
Durante a viagem à África do Sul, o governador visitará quatro subsedes da Copa do Mundo de 2010, e acompanhará cinco jogos, incluindo o confronto da seleção brasileira contra a Costa do Marfim, amanhã, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Além do principal estádio do torneio, Cid Gomes vai conferir as instalações e centros de imprensa do Ellis Park, em Joanesburgo; Free State, em Bloemfontein; Moses Mabhiba, em Durban; e Loftus Versfeld, em Pretória.
ReformaA reforma do estádio Castelão prevê ampliação dos atuais 58 mil lugares para 66.700, o que já seria suficiente para candidatá-lo a uma das semifinais da Copa.

No momento, a obra ainda está em fase de licitação. Maracanã, Mané Garrincha (Brasília) e Mineirão (Belo Horizonte) são os estádios que devem ter mais de 70 mil lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário