SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A quarta geração do iPhone

“Mudará tudo, novamente”. É esse o slogan que a Apple quer colar no iPhone 4, lançado nesta segunda-feira, 7, na abertura da Worldwide Developer’s Conference, o maior evento ligado à empresa. O aparelho que transformou a computação móvel em 2007 ganhou uma boa recauchutada, com mudanças que vão do conceito ao design, agora mais quadradão.

Hiperbolicamente anunciado, o aparelho é exatamente o mesmo que foi esquecido em um bar e acabou parando nas mãos do blog Gizmodo. O smartphone virá em um desenho mais pesado, mas será 24% mais fino (”o telefone mais fino do mundo”, segundo Jobs, com espessura de 9,3mm).

Nos Estados Unidos, o celular chegará às lojas no dia 24 de junho, nas cores preto ou branco, e custará US$ 199 dólares (16GB) ou US$ 299 (32GB). Valores que, vale dizer, não devem refletir os preços do Brasil.

Já a tela terá quatro vezes mais resolução (960×640 pixels). “É o limite da retina humana. As letras agora aparecem como se fossem impressas em livros”, vendeu Jobs.

Além disso, o novo produto virá com o iOS 4, a nova versão do sistema operacional iPhone OS. O iOS 4 contará com pastas para a organização de aplicativos e, principalmente, com a capacidade de ser multitarefa (ou seja, rodar mais de uma aplicação ao mesmo tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário