SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mulheres do MST invadem fazenda de Kátia Abreu

Quinhentas mulheres destruíram viveiros de mudas destinadas ao plantio de eucalipto; segundo a senadora, 48 funcionários foram feitos reféns

Letícia Cislinschi
Quinhentas mulheres do MST invadiram e destruiram viveiros de mudas da fazenda da família da senadora Kátia Abreu (PSD/TO)
Quinhentas mulheres do MST invadiram e destruiram viveiros de mudas da fazenda da família da senadora Kátia Abreu (PSD/TO) (Divulgação MST)
Cerca de 500 mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma fazenda do filho da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), no Tocantins, na manhã desta quinta-feira e destruíram viveiros de mudas de eucalipto. Segundo a senadora, 48 funcionários foram feitos reféns.
Em nota, Kátia Abreu repudiou o ato e avisou que a “invasão é um ato de retaliação contra sua atuação democrática como senadora e líder do setor produtivo rural”. Ela afirmou ainda que a invasão não vai impedi-la de continuar "mostrando ao Brasil as mentiras e as atrocidades cometidas por este movimento dos sem lei”. A senadora também informou que sua família está indo ao local para tomar as medidas judiciais e “prestar atendimento aos verdadeiros trabalhadores que lá foram feitos reféns”.
Violência - Em outubro de 2009, a Polícia Militar registrou em vídeo a ocupação pelo MST da fazenda Santo Henrique, da empresa Cutrale, no município de Borebi, a 290 km de São Paulo, na região de Bauru. Nas imagens, integrantes do movimento aparecem destruindo 12 mil pés de laranja com o uso de tratores. Além do pomar, os invasores depredaram máquinas, tratores e casas da fazenda. O prejuízo passou de 1 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário