SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Moradores da Penha aplaudem chegada do Exército à área de conflito

Moradores da Penha, na Zona Norte do Rio, aplaudiram na tarde desta sexta-feira (26) a chegada de soldados do Exército à região onde acontecem os maiores conflitos no Rio. Pelo menos cinco caminhões e um blindado já chegaram à Vila Cruzeiro, mas a expectativa, segundo o Comando Militar do Leste, é que eles sigam para o Alemão.
Segundo o coronel Zanan, da seção de comunicação, a missão dos soldados é cercar e isolar a área do Alemão para que ela seja ocupada. Serão cerca de 800 soldados em mais de 50 viaturas.
Os carros saíram da Brigada Paraquedista, na Vila Militar na Zona Oeste.
Os cerca de 800 militares da Brigada de Infantaria Paraquedista já estão sendo distribuídos no entorno dos complexos de favelas do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26).
Um dos grupos está em quatro caminhões, um blindado e duas motocicletas. Todos os militares estão armados com fuzis.
Os homens do Exército serão distribuídos em pelo menos 40 pontos diferentes, coordenados pelo coronel Marcus Jardim, chefe do 1º Comando de Policiamento de Área, da PM, responsável pelo policiamento em grande parte da capital.
Os militares compõem um batalhão da Brigada, mas o Exército informou que os outros dois batalhões também podem ser usados, o que pode resultar em um reforço de 2.400 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário