SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 6 de novembro de 2010

Operação militar mata chefe das Farc e prende outro guerrilheiro

Um chefe das Farc, acusado da morte de cinco soldados, foi morto nesta sexta-feira (5), e outro guerrilheiro, supostamente responsável pelo assassinato de 15 policiais em setembro, foi detido, informou o ministro de Defesa colombiano, Rodrigo Rivera.
O funcionário disse aos jornalistas que em uma operação conjunta do Exército e da Polícia foi morto o "Flaco Ramiro", chefe da companhia "Gerardo Guevara" das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que participou do assassinato de cinco militares em El Bagre, departamento de Antioquia, no dia 5 de setembro. Não foi informado o lugar em que ocorreram os combates que matou o guerrilheiro, que, segundo Rivera, é próximo a Félix Antonio Muñoz Lascarro, conhecido como "Pastor Alape", comandante do bloco Madgalena Médio da organização armada.
"Alape" foi designado pelas Farc como o sucessor de Víctor Julio Suárez Rojas, conhecido como "Jorge Briceño" ou "Mono Jojoy", chefe militar da guerrilha, morto em um bombardeio no dia 22 de setembro.
O ministro Rivera assinalou que nesta operação também foi capturado outro guerrilheiro, mas não deu mais detalhes.
Por outro lado, confirmou que as autoridades capturaram, na Armenia, capital do Quindio, William Rojas, conhecido como "Colacho", integrante do bloco sul das Farc.
Segundo Rivera, "Colacho" teve participação no planejamento e execução de um ato terrorista perpetrado no dia 1º de setembro em El Doncello, departamento de Caquetá, no qual os rebeldes emboscaram uma patrulha policial e mataram 15 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário