SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia apreende 30 granadas em casa no Alemão

Policiais militares do 16º BPM (Olaria) apreenderam 30 granadas e uma grande quantidade de armas e munição por volta das 16h desta segunda-feira (29). Além das granadas, a apreensão inclui cerca de 15 pistolas, fuzis, carregadores e munição.
As armas foram encontrados escondidas dentro de uma casa na localidade da Vacaria, situada no limite entre a Vila Cruzeiro e o Conjunto de Favelas do Alemão.
A polícia também fez apreensão de cerca de 300 kg de maconha escondidos numa casa na localidade conhecida como Alvorada, no Alemão, por volta das 15h. Na casa havia ainda dois coletes à prova de balas.
Fuzil enterrado-No fim da tarde, durante varredura, um fuzil calibre ponto 30 foi achado enterrado na mata em uma localidade conhecida como Largo do Bulufa. Um fuzil AK-47 e um FAL foram apreendidos dentro de um carro abandonado na Avenida 5, um dos acessos à região. Pouco depois, policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) desceram o morro com um fuzil AK-47, uma pistola 9 mm com silenciador, um revólver, 1 kg de cocaína, munição e um rádio.
Balanço-A Polícia Militar divulgou nesta tarde balanço da semana de ataques no Rio de Janeiro. Segundo os dados da corporação, atualizados por volta de 14h30, entre os dias 22 e 28 deste mês foram registradas 37 mortes, 118 prisões, 130 pessoas detidas para averiguação e 102 veículos incendiados.
Além disso, a PM informou ter apreendido material inflamável e explosivos, como 12 coquetéis molotov, dois artefatos explosivos, 14 litros de gasolina, 5 litros de álcool, 7 galões de gasolina, 6 dinamites, 6 espoletas e 77 granadas e bombas caseiras.
Traficante preso-Também nesta tarde, o traficante conhecido como Nano foi preso na Rua Canita, no Alemão. Segundo a Polícia Militar, o criminoso, Adriano Alexandre dos Santos, de 20 anos, foi preso pelo serviço de inteligência, que o identificou em imagens em que ele aparece segurando um fuzil. O preso foi levado para o 16º BPM.
"Quando ele foi preso, disse que não era bandido. Então, nós mostramos a imagem dele com o fuzil. E ele disse: 'Mas eu deixei de ser bandido.' Só se ele deixou de ser bandido após o comandante-geral, Mário Sérgio, dizer que havia acabado o prazo para a rendição", afirmou tenente-coronel Álvaro Moura, do 3º BPM.
A polícia anunciou nesta segunda a morte do traficante Luis Carlos Nesse José, conhecido como “Di Vidro”, durante a ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão na noite de domingo (28). Segundo o Disque-Denúncia, o traficante seria o chefe do tráfico da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e um dos criminosos mais procurados do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário