SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 15 de março de 2012

Comando Militar faz reunião no NE

A primeira reunião do Comando Militar do Nordeste de 2012 começou, ontem, na 10ª Região Militar. O encontro, reunindo generais comandantes militares de área, se estende até hoje.

A reunião tem como finalidade retransmitir as informações repassadas durante encontro do alto comando do Exército Brasileiro em Brasília. No evento de Fortaleza, também serão tratados assuntos pertinentes às peculiaridades no Nordeste.

Todos os oficiais generais que têm ação de comando sobre a Região do Nordeste estarão presentes. Eles discutirão temas peculiares como assuntos de instruções, operações, informações, administração de pessoal, de logística, específicos de um determinado local, de um determinado comando operacional e de outros que já são do interesse coletivo para as demais regiões do País.

Divisão

O Exército Brasileiro divide o território nacional em sete comandos militares de área e 12 regiões militares. Uma região militar representa um comando administrativo, encarregado da defesa territorial e do apoio logístico às organizações militares da força terrestre.

Existem três comandos subordinados ao Comando Militar do Nordeste (CMNE). São eles a 6ª Região Militar, que abrange os Estados da Bahia e Sergipe; 7ª Região Militar/7ª Divisão de Exército, que abrange os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte; e a 10ª Região Militar, que abrange Ceará, Piauí e Maranhão, com sedes, respectivamente, em Salvador, Recife e Fortaleza.

Entre os presentes, estavam os comandantes do CMNE, Gal-de-Exército, Odilson Sampaio Benzi; da 10ª RM, Gal-de-Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho; da 7ª RM e 7ª Divisão de Exército, Gal-de-Divisão Marcelo Flávio Oliveira Aguiar; da 6ª RM, Gal-de-Divisão Marco Edson Gonçalves Dias; da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gal-de-Brigada Manoel Lopes de Lima Neto; da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gal-de-Brigada Fernando Maurício Duarte Melo e o diretor do Hospital Militar de Área do Recife, Gal-de-Brigada Waldir da Silva Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário