SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dilma visita Lula às escondidas

No início da tarde desta quinta-feira, horário de expediente, a presidente Dilma Rousseff deixou a capital federal para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste momento, Dilma está na casa de Lula em São Bernardo do Campo (SP).

A viagem não estava prevista nem foi avisada pelo Planalto. Na assessoria de imprensa da Presidência, ninguém sabia (ou não queria) dizer onde Dilma estava. A viagem só foi confirmada oficialmente às 16h50, bem depois de Dilma deixar Brasília. Ainda assim, o motivo da visita não foi informado.

O último compromisso previsto na agenda oficial foi às 12h30, com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Antes, Dilma participou da assinatura de um acordo para evitar greves em obras da construção civil. A presidente retorna à capital ainda nesta quinta-feira.

Bandeira - A Presidência descumpriu a regra do hasteamento da bandeira prevista no Decreto 7.419, de 31 de dezembro de 2010. O texto diz que a bandeira será hasteada na sede do governo e no local em que o presidente residir, quando ele estiver no Distrito Federal.

Às 17 horas, a bandeira continuava a balançar em frente ao Palácio do Planalto, apesar da viagem de Dilma.

(Luciana Marques, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário