Impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagens está sendo feita manualmente; filas nos aeroportos de maior movimentação, como Congonhas, em SP, estão com tempo de espera de mais de uma hora
caos: fila no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta de 8h30 desta sexta-feira (Nelson Antoine / Fotoarena)
Os passageiros da companhia aérea TAM encontram dificuldades para realizar o check in nos principais aeroportos do país na manhã desta sexta-feira. Por causa de uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check in da TAM, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens está sendo feita manualmente.
Devido à operação manual, as filas nos aeroportos de maior movimento estão com tempo de espera de mais de uma hora, como é o caso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Em nota, a TAM afirma estar prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.
Em Congonhas, duas partidas programadas da TAM, uma para Salvador e outra para o Rio de Janeiro, no período entre 9 horas e 10 horas, registravam atrasos de mais de meia hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as decolagens estavam com horários confirmados.
Longas filas na manhã desta sexta em Congonhas por causa de pane no sistema da TAM
Leia a íntegra da nota da TAM:
"A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA, com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário