SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 2 de março de 2012

TAM: pane em sistema complica check in em todo país

Impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagens está sendo feita manualmente; filas nos aeroportos de maior movimentação, como Congonhas, em SP, estão com tempo de espera de mais de uma hora

caos: fila no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta de 8h30 desta sexta-feira

caos: fila no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta de 8h30 desta sexta-feira (Nelson Antoine / Fotoarena)

Os passageiros da companhia aérea TAM encontram dificuldades para realizar o check in nos principais aeroportos do país na manhã desta sexta-feira. Por causa de uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check in da TAM, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens está sendo feita manualmente.

Devido à operação manual, as filas nos aeroportos de maior movimento estão com tempo de espera de mais de uma hora, como é o caso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Em nota, a TAM afirma estar prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.

Em Congonhas, duas partidas programadas da TAM, uma para Salvador e outra para o Rio de Janeiro, no período entre 9 horas e 10 horas, registravam atrasos de mais de meia hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as decolagens estavam com horários confirmados.

Nelson Antoine / Fotoarena

Manhã de sexta-feira no Aeroporto de Congonhas é de filas por causa de pane no sistema da TAM

Longas filas na manhã desta sexta em Congonhas por causa de pane no sistema da TAM

Leia a íntegra da nota da TAM:

"A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA, com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário