SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 22 de março de 2012

Polícia encontra arsenal de R$ 1 milhão em SP

Eletricista tinha metralhadoras e fuzis – alguns com mira telescópica e silenciadores –, além de munição utilizada para abater helicópteros

Renato Jakitas
Arsenal encontrado pela polícia é estimado em 1 milhão de reais

Arsenal encontrado pela polícia é estimado em 1 milhão de reais (Divulgação/Polícia Civil)

Um arsenal avaliado em 1 milhão de reais foi apreendido pela polícia dentro da casa de um eletricista na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. Entre metralhadoras e fuzis – alguns com mira telescópica e silenciadores – foram encontradas oitenta armas, além de caixas de munição ponto 50, utilizada pelo exército norte-americano para abater helicópteros. O dono da casa não foi encontrado pela polícia. Sua mulher, no entanto, foi presa em flagrante e levada para a Cadeia Feminina de General Salgado, vizinha a Araçatuba. A polícia suspeita que o local abrigava um depósito de armas comercializadas no mercado negro, destinada principalmente ao abastecimento do tráfico de drogas.

O material foi encontrado dentro de um condomínio de classe média alta da cidade, localizado no bairro de Ipanema. Segundo os investigadores da Polícia Civil, tanto a casa como o patrimônio dentro dela parecem incompatíveis com a atividade de seu dono, que atuava na região como eletricista. Na garagem da casa foram encontrados cinco veículos: um Hyundai Veracruz, um Toyota Hilux SW4, um Ford Ranger e um triciclo.

“Eu nunca, em minha vida, tinha visto tanta arma junta”, afirma o delegado Carlos Henrique Cotait, da delegacia seccional de Araçatuba. Ele conta que a polícia monitorou o eletricista por cerca de um ano até conseguir um mandato judicial para realizar a busca na casa. “Tínhamos informações de que ele comercializava essas armas. Agora precisamos localizá-lo para fechar a história”, afirma.

Telhado – A lista de armamentos encontrados vai de fuzis e metralhadoras a espingardas, rifles, silenciadores, coletes e centenas de caixas de munição, de uso restrito do exército. Lunetas de longo alcance e algemas também foram apreendidas na casa. As caixas de munição ponto 50, empregadas pelos exércitos em baterias antiaéreas, estavam escondidas no telhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário