Segundo informou a empresa, os blecautes começaram às 9h20 da hora local (21h20 de segunda-feira pelo horário de Brasília) e continuarão, de forma escalonada,

Os cortes de energia terão até três horas de duração e serão aplicados em quatro regiões distintas do Japão, em diferentes momentos do dia.
Nos últimos três dias não houve cortes de luz, já que ao fim de semana se uniu o feriado desta segunda-feira pela celebração do equinócio de primavera.
A Tepco calcula que na hora do rush desta terça-feira haverá uma demanda de 37 milhões de quilowatts, enquanto a oferta não superará 35,5 milhões, e por isso pediu que empresas e cidadãos reduzam o consumo.
A companhia, operadora da instável usina nuclear de Fukushima, prevê manter os blecautes até o fim de abril, em cortes que poderão afetar até 45 milhões de pessoas, inclusive moradores da região metropolitana de Tóquio.
Trabalhadores tentam controlar a central de Fukushima, que ficou sem eletricidade após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami, o que gerou uma crise nuclear que enfim parece se estabilizar.
Segundo a empresa, a usina Fukushima Daiichi foi atingida por um tsunami com ondas de até 14 metros, mais que o dobro do previsto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário